Findo - Fábio Bolba


Fui fagulha ascendente em madeira seca,
Inflada pelo brando sopro de um ego,
Tendo elogios diversos por munição
E uma nobre promessa por pendência.

Fui a luz que encobriu a escuridão,
Fui o amor que desmereceu o ódio,
Fui o bem que invejou o mal,
Fui o certo que copiou o errado.

Fui da luz o fulgor que ardia em chamas,
Num mundo de negrume profundo,
Fui do amor o resplendor em demasias,
Quando mais valor tinha o rancor propagado.

Fui do bem o maior entre os bens terrenos,
O reflexo distorcido dos males e dessabores,
Fui da certeza a testemunha de sua persuasão,
O falso juízo desnudando a fraqueza humana.

Fui por fim labareda ilusória perdida em presunção,
Que em delírio viu ameaças em ares alheios,
Preferindo a exclusão, sucumbindo a um fim solitário,
Envolto a pérfida redoma da minha própria vaidade.


                               Fábio Bolba

Comentários:

Postar um comentário

 
Fábio Bolba © Copyright | Template By Mundo Blogger |