Contradições - Fábio Bolba


Se fico, te faço infeliz,
Se parto, ajo com maldade,
Se falo, escapa o que não quis,
Se calo, oculto a verdade.

Se dou um passo afrente, invado o espaço,
Se dou um passo atrás, invento a distância,
Se elogio, logo causo embaraço,
Se reclamo, não tenho tolerância.

Se sorrio, ainda sou infantil,
Se escapa uma lágrima, sou melancólico,
Se estou em nostalgia, sou hostil,
Se estou humorado, sou alegórico.

Se pego tua mão, ultrapasso a zona,
Se a solto, simplesmente desaparece,
Se falo em casamento, sou cafona,
Se sou indiferente, enlouquece.

Se quero o mundo, sou utopista,
Se não quero nada, sou displicente,
Se peço atenção, sou egoísta,
Se digo para esquecer, sou intransigente.

Se vivo pelo amor, vivo de ilusões,
Se não vivo por ele, sou mero covarde,
Se me aproximo, provoco convulsões,
Se me afasto, reinvento a saudade,

Se corro pra ti, sou fugaz,
Se corro de ti, sou presunçoso,
Se nego me entregar, te tiro a paz,
Se me entrego, o fim é doloroso.

Se quero o prelúdio, sou pouco ousado,
Se quero o propósito, sou insensato,
Se quero a lembrança, sou menino mimado,
Se quero o horizonte, sou homem ingrato.

Se não estou por perto, pouco se importa,
Se estou, sou tratado como ádvena,
Se saio, reclama e tranca a porta,
Se volto, faz drama e me condena.

Se tento um carinho, nunca é certa a hora,
Se nego um pedido, mereço castigo,
Se peço amor, simplesmente ignora,
Se desisto de tudo, é por que eu não ligo.

De tristeza exponho meu sentimento,
Na certeza que amaria mais que qualquer pessoa,
Mas, certas coisas não mudam nem com o tempo,
Certos hábitos fazem do esforço, algo à toa.

São tantas tuas manias e contradições,
Que se perdem dentre tuas destrezas,
E ainda diz que no amor não existem razões,
Ou seria por orgulho que esconde tuas fraquezas?


                      Fábio Bolba

Comentários:

Postar um comentário

 
Fábio Bolba © Copyright | Template By Mundo Blogger |