O sol não veio - Fábio Bolba


Hoje o sol não veio,
Mais um dia e a lacuna aberta,
Mas, lá fora está claro,
Todos podem sentir seu calor.
Mais uma vez o sol não veio,
E sinto um frio de paralisar,
Lá fora o azul do céu é mais intenso,
Aqui dentro é inverno de julho.
O dia lá fora está perfeito,
A vida segue seu curso natural,
Mas, o sol hoje não veio,
Falta algo em algum lugar.
Alguns correm e conversam pela orla,
Outros caminham pela areia,
Mas, aqui dentro está nublado,
Sinto as trevas invadir meu coração.
Ouço as gargalhadas nos bares,
Vejo as crianças brincarem na praça,
Mas, ouço os trovões que assustam,
Sinto o cansaço me dominar.
As ondas se quebram na praia,
Num maçante movimento regular,
O vento sopra para longe meus sonhos,
E a esperança que o acompanha, se esvai.
Mas, o sol não veio,
E espero pelo calor dos seus raios,
Anseio por seu afago ardente,
Desejo que tudo regresse a seu lugar.
O sol, mais uma vez, não veio,
Não, infelizmente ele não veio,
E não há como radiar qualquer luz,
Envolto a tantas nuvens de dor.
Espero que amanhã ele repareça,
E devolva o fulgor a minha vida,
A dor de sua ausência é insuportável,
Não existe viver, se não estiver aqui comigo.


                               Fábio Bolba

Comentários:

Postar um comentário

 
Fábio Bolba © Copyright | Template By Mundo Blogger |